quinta-feira, 28 de julho de 2016

Porque faltei nas aulinhas de inglês?

The book is on the table!
Yes, i am.
No, thanks!
É, essa sou eu gastando todo meu inglês! E é com esse inglês aí que eu to me virando e aprendendo a usar o aplicativo fertily friend (vamos chamar só de FF) . Ele na verdade tem uma interface muito fácil de ser usada, mas funciona apenas em inglês.
Eu já uso um outro aplicativo que se chama Meu Calendário e é bem parecido em suas funcionalidades com o FF e funciona em português.


Mas porquê resolvi usar outro? Li por aí que o FF é bem mais acurado e programa o período fértil levando em conta sinais e sintomas como muco cervical e temperatura basal enquanto os demais não o fazem e funcionam apenas por número de dias do ciclo, por exemplo, todo mundo que tem um ciclo de 35 dias, assim como eu, iria ovular necessariamente no 22° dia do ciclo, o que seria lindo se funcionassemos como maquininhas a pleno vapor.
No entanto, meu ciclo é totalmente rigoroso e até o presente momento o aplicativo que uso se mostrou bastante eficiente em definir meu período de ovulação, errando apenas por um dia.
Então pra que raios eu mudei de aplicativo?
Só pra comparar e para conseguir ver alguma relação das fases do ciclo com a milha temperatura basal. No Meu Calendário não consegui entender muito bem as fases do ciclo e a mudança da temperatura e logo desisti de medir.
Desde anteontem voltei a mensurar a temperatura e anotar nos dois aplicativos.
E afinal de contas 1 dia de erro no período fértil faz diferença sim no resultado esperado.
Não irei abandonar meus kiridos palitinhos de ovulação e continuarei pipizando neles próximo aos dias férteis só pra ter certeza absoluta da ovulação.
Caso o FF funcione melhor pretendo continuar utilizando-o.
Depois volto pra contar o que achei do aplicativo, por hora indico o Meu Calendário por funcionar direitinho e ter as opções de colocar temperaturas, tipos de muco, sexo, teste de ovulação, mesmo que ele não utilize essas informações no cálculo do período fértil.
Deixa eu gastar mais um pouquinho:
Bye bye
Kisses

4 comentários:

  1. Amiga..seu english é igual o meu ...somos bilingues kkkkk
    Desisti do FF por conta do idioma kkkk mas ja vi alto elogios pra ele
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🙌 toca ai minha amiga... Somos duas poliglotas kkkk sqn. Eu to insistindo, eu até que leio bem em inglês, meu grande problema é falar. Vou tentar esse mês e ja ouvi tantas recomendações que resolvi tentar.
      Bju

      Excluir
  2. Oi Aninha!
    Estou pela primeira vez em seu blog (adoro blog de tentante!).

    Sempre fui apaixonada pelo FF. Acho o máximo essa ferramenta.

    Tô na torcida por vc!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thata. Seja bem vinda! Eu to gostando tb.
      Bju

      Excluir